MENSAGEM DE ANO NOVO/2010

 

 

 Adoração dos Magos, by Stefan Lochner

 

MENSAGEM DE ANO NOVO/2010

Carmo Vasconcelos

 

 

 

Amigos queridos

 

 

Esvaziadas as taças em louvor do Aniversário do Menino Deus,

connosco fica a premência de um tempo de reflexão

para absorvermos em plenitude o néctar precioso

da Paz e Serenidade do Cristo renascido em nosso interior,

essência que deixamos esvair-se aos poucos ao

longo dos 365 dias de cada ano, dissolvida,  

em meio de nossas tribulações, dúvidas, vaidades e devaneios.

Essência que volta a cada Natal para lembrar-nos

e repor em nossas consciências

a noção da nossa pequenez e insignificância,

 perante a grandiosidade e o mistério do nascimento de Jesus;

para reavivar em nós a SUA PALAVRA

e renovar em nosso âmago a vontade de sermos melhores,

mais justos, mais humildes, mais fraternos,

mais amigos, mais irmãos.

 

 

É neste estado de espírito que retorno a vós, velhos e novos amigos,

para dizer-vos como foi preciosa a vossa amizade,

a vossa companhia,o vosso carinho;

o quanto aprendi convosco,

quantas lágrimas me secaram com a vossa alegria,

quantas me fizeram correr de emoção, ternura e admiração.

Quantos risos, quanta inspiração, quanta Poesia!

Por tantas mensagens amigas,

e os tantos sentimentos que me despertaram,

eu vos agradeço de todo o meu coração.

 

 

 Aqui incluo, sem distinção, as exímias mestras na arte da formatação

que, gentil e carinhosamente, vestiram de beleza os meus poemas.

E aos distintos Sites e Grupos, e aos seus nobres dirigentes,

que me dão o privilégio de caminhar junto

e difundir a minha poesia, deixo a minha eterna gratidão!

 

 

 

PARA O NOVO ANO DE 201O

  Desejo para vós, no colectivo, todas as bençãos do Universo!

Que possamos partilhar de mais Paz no Mundo,

menos ambição, mais justiça social, mais humanidade,

e um incremento dos valores espirituais

em detrimento dos valores materiais.

Que os governantes de todas as Nações sejam tocados pela lucidez,

minimizem o seu egoísmo e ânsia de poder,

e tragam aos seus povos a tranquilidade e a dignidade

duma vivência mais  justa e mais equilibrada.

 

 

Individualmente, desejo a cada um de vós, queridos amigos,

a realização dos vossos mais elevados e ardentes desejos, com

 A PROTECÇÃO DIVINA, EM,

PAZ, TRANQUILIDADE, SAÚDE, SUCESSO,

LUZ, VIDA E AMOR!

  E… que continuemos abraçados

em AMIZADE, FRATERNIDADE, E POESIA!

 

 

Deixo-vos a minha gratidão e o meu Amor e…

Até para o ano, se Deus quiser!

Lisboa/Portugal

Às 3:20 de 25/12/2009

 

Esta entrada foi publicada em MENSAGENS. ligação permanente.

Deixe um comentário